sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Como Prender a Atenção do Seu Público

Olá,

Nesse artigo eu vou te mostrar como resgatar a atenção do seu público durante a sua apresentação, não por acaso essa técnica é uma das armas mais poderosas da nossa comunicação.

É bem provável que em algum momento você tenha passado pela situação de estar fazendo uma apresentação e antes que você diga: "Ma eu não faço apresentações", é importante que você saiba, toda forma de comunicação é uma apresentação. Nos próximos artigos eu vou explicar isso melhor para você.

Bem onde eu estava,  sim, verdade me lembrei... e aí durante a sua apresentação você percebe que muitas pessoas já não estão tão envolvidas como no começo, parece até que desistiram de continuar te ouvindo, confesso que essa hora é tão difícil quanto começar a apresentação, acredito que seja um pouco da sensação que os candidatos a uma vaga no The voice 2016 ficam em quanto cantam torcendo para que ao menos uma cadeira vire para eles.

Eu me lembro de uma ocasião onde durante uma palestra, os participantes ficavam vidrados na palestra do começo ao fim, um deles em especial me chamou muito a atenção, parecia que ele estava em extrema sintonia com o conteúdo, conforme o palestrante falava ele ia retratando no seu semblante cada momento da palestra, dava para assistir todas as emoções ali, não preciso dizer o quanto esse participante elogiou a palestra. Mas como isso é possível?

Quer aprender a se comunicar melhor clique no link abaixo e se inscreva gratuitamente.

Antes de te falar como isso é possível eu quero destacar o quanto muitas pessoas, não sabendo o que fazer nessas situações acabam colocando tudo a perder. Você, provavelmente se lembra de algum professor, que diante dessa situação tentava de todas as formas atrair a atenção dos alunos, na grande maioria sem sucesso, era um tal: "Ei, psiu!!!" "fica quieto moleque", "silênciiiiiiooooo" e por ai vai.

Para que durante a sua apresentação, você resgate a atenção dos expectadores, você precisa aprender a utilizar uma técnica muito poderosa, eu vou chamá-la de exemplificação.

Leia também:

A exemplificação é a arte de utilizar, durante a sua apresentação, várias recursos que vão trazer os seus expectadores  de volta para sua palestra, ou prender ainda mais a atenção daqueles que já estão atentos a tudo o que você está falando. É uma técnica infalível, e sempre faz muita diferença nas minhas apresentações.

Existem várias formas para você utilizar a exemplificação, você pode aplicá-la por meio de uma história sua ou de alguém, pode ser por meio da letra de uma música, pode usar a biografia de alguém famoso, pode usar demonstrando o comportamento dos animais e por ai vai, a lista é grande, o que conta é sua criatividade.

Hoje, por exemplo, em uma palestra que eu fiz, eu tinha ao meu lado uma garrafa de água, eu estava falando sobre a necessidade de liderar pelo exemplo fazendo gestão do conhecimento, então peguei a garrafa e enquanto eu falava enchi o meu copo e depois tomei um gole, em seguida esvaziei toda a garrafa ao final minha aplicação foi: "Nós lideres precisamos saber servir e para isso, precisamos sempre nos abastecer, e tomei mais um gole de água, se o líder pensar que ele já sabe tudo, que não precisa aprender mais nada e agora é só doar e doar, como a garrafa que se esvaziou, vai chegar uma hora que ele não terá um conteúdo atualizado para transmitir, as pessoas continuarão querendo água, mas ele não terá nada mais para oferecer e esse é inicio do fim, pois pouco a pouco as pessoas começam a se afastar, porque percebem que aquele conteúdo já não os atinge mais como antes."

Quando eu terminei uma das participantes me disse: "Eu nunca mais vou esquecer isso que você me falou, sempre que eu olhar para uma garrafa de água, vou me lembrar que para servir preciso me abastecer, ninguém dá o que não tem".

Precisamos espalhar boas noticias, o mundo esta cheio de más noticias como a do politico garotinho que foi preso no Rio de Janeiro, corrupção, violência.

Quer aprender a se comunicar melhor clique no link abaixo e se inscreva gratuitamente.

Então agora é com você, comece a treinar essa técnica, sabendo o momento certo de utiliza-la, você percebera que sua comunicação vai atingir resultados espetaculares. Saúde!!!

Um grande abraço fique com Deus e até breve.





Nenhum comentário:

Postar um comentário